Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Furnas abre 500 vagas para curso grátis de cuidador de idosos, crianças e deficientes

As inscrições começam nesta terça-feira (21) e vão até a próxima sexta (24)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2020 - 12:51
Os cursos tem duração de dois meses e as aulas começam no dia 4 de fevereiro
Os cursos tem duração de dois meses e as aulas começam no dia 4 de fevereiro -

A empresa Furnas está com 500 vagas abertas para cursos gratuitos de cuidadores de idosos, crianças e pessoas com deficiência, em parceria com o Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBSIS). O curso é direcionado para brasileiros e refugiados e os interessados terão desde esta terça-feira (21) até a próxima sexta (24) para se inscreverem.

Os cursos tem duração de dois meses e as aulas começam no dia 4 de fevereiro. O cronograma é composto por dez aulas teóricas e duas aulas práticas. Dentre os assuntos que serão abordados estão cuidado com o corpo, interações sociais, violência e maus tratos.

Para receber o certificado de conclusão é necessário que o participante tenha 75% de frequência nas aulas. Nos anos anteriores, a iniciativa de Furnas conseguiu capacitar cerca de 900 pessoas.

As inscrições devem ser feitas na sede do Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBSIS), na Rua Pedro Américo, 394, no bairro Catete, Rio de Janeiro. No ato da inscrição é necessário levar uma foto 3 x 4, cópia do comprovante de residência, cópia do diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e cópia do RG e CPF.

Os horários dos cursos são das 10h às 12h e 13h às 16h. As aulas serão ministradas no próprio CBSIS.

Matérias Relacionadas