Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Curso para capacitar desempregados abre novas turmas esses mês

Programa 'Vizinho do Bem', é uma parceria entre Sinduscon, Seconci-Rio e Sebrae

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2019 - 19:42
Foi aberta a última turma do Projeto Reconstruir
Foi aberta a última turma do Projeto Reconstruir -

Chegamos em Dezembro, mas ainda dá tempo de tornar-se um empreendedor. O Programa Vizinho do Bem, da MRV, através de investimentos nas comunidades locais onde a construtora possui empreendimentos em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RJ (Sinduscon) e realização do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), abriu a última turma de 2019 do Projeto Reconstruir no bairro Colégio nos dias 10, 11 e 12/12.  O público-alvo são trabalhadores desempregados do setor da Construção Civil, pessoas que realizam trabalho informal e representantes e pequenos negócios em comunidades.

“A proposta é ensinar à população como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade brasileira por serviços de qualidade” - afirma a Gerente de Relações Institucionais do SECONCI-Rio, Ana Claudia Pontes Gomes. Para tanto, o curso aborda os temas “Empreendedorismo para Começar Bem”, “Plano de Negócios”, “O Microempreendedor Individual”, “Sei Controlar meu Dinheiro”, “Formação de Preço”,  “O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização”, “Como utilizar a internet para divulgar seus serviços” e “Ética, Valores e Cidadania”. 

Segundo Luiz Eduardo Machado, diretor executivo da MRL Engenharia, a ideia do Projeto Reconstruir é ensinar  a qualquer trabalhador desempregado a empreender, a tornar-se autônomo: “Nosso objetivo é criar um ambiente onde todos se sintam verdadeiros integrantes de uma comunidade sustentável. Para isso não medimos esforços porque entendemos que esse é o único caminho para a construção de uma sociedade saudável” – conclui.

Os cursos são gratuitos, com carga horária  de 24 horas (8 horas por dia, das 8h às 17h)  e cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição.  Abaixo, o cronograma:

Dias 10, 11 e 12/12  – Turno: Manhã e Tarde

Os interessados deverão mandar mensagem para o Whatsapp (21) 99497-6315 para saber dia e horário da seleção.

Matérias Relacionadas