Pré-vestibular social no Rio tem mais de 100 vagas abertas

Curso é oferecido para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação


O colégio de A a Z prorrogou até quarta-feira (4), as inscrições para o Apis, curso pré-vestibular social que é oferecido para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio. Ao todo, são mais de 100 vagas distribuídas em três unidades do colégio: Barra, Tijuca e Botafogo.


As aulas começam em 2020. Para participar do curso, os estudantes interessados devem comprovar renda e preencher outros requisitos como: fazer o Enem e/ou o vestibular da UERJ em 2020 e estar dentro do perfil das vagas aos alunos de cotas no SiSU e da Uerj.

O processo seletivo consiste da análise da documentação, que deve ser entregue na recepção de uma das unidades. Os documentos exigidos são: cópia do histórico escolar; comprovante de conclusão do Ensino Médio (ou comprovante de matrícula no 3º ano do Ensino Médio); comprovante de isenção de mensalidade (caso o aluno tenha estudado em escola particular com bolsa); comprovante de residência; cópia da carteira de identidade; comprovante de renda familiar; formulário de inscrição preenchido.


A documentação deve ser entregue até o dia 4, das 15h às 20h nos seguintes endereços: Botafogo 2 (Rua Assunção, 453), Tijuca 1 (Rua Campos Sales, 135) e Barra 1 (Av Mal Henrique Lott, 163 sl.301). As aulas vão acontecer de segunda a sexta, das 17h30 às 20h30, com inícios previsto para o dia 3 de fevereiro de 2020. A mensalidade simbólica será de R$40,00 por aluno.

O edital do processo seletivo para o Apis pode ser obtido no site http://deaaz.com.br/apis e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail apis@vestibulardeaaz.com.br. 

Veja também