Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Avenida Marquês do Paraná terá interdição parcial da pista sentido Icaraí

Bloqueio será feito nesta sexta-feira (15) e no fim de semana (16 e 17)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2019 - 13:59
Interdição será feira nesta sexta-feira (15) e no fim de semana (16 e 17)
Interdição será feira nesta sexta-feira (15) e no fim de semana (16 e 17) -

 A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, terá a pista sentido Icaraí parcialmente interditada, no trecho entre o Hortifruti e o edifício de tijolinhos, no feriado desta sexta-feira (15) e no fim de semana (16 e 17). Agentes da Nittrans estarão no local orientando o fluxo de veículos na via. Nos dias 15 e 16, a interdição parcial será adotada no período entre 13h e 6h, e 15h e 6h do dia seguinte, respectivamente. No domingo (17), a interdição acontecerá a partir das 8h até as 6h da segunda-feira.

A medida será necessária para a conclusão da instalação do novo sistema de canalização subterrânea. A via está recebendo obras para alargamento e revitalização. Para minimizar o impacto na mobilidade, a obra é executada em duas etapas. Na primeira, os trabalhos se concentram na pista sentido Icaraí. Em seguida, seguirão no sentido contrário. O prazo para finalização é abril de 2020, no entanto, a entrega da ciclovia foi antecipada para dezembro.

O projeto de alargamento da Marquês do Paraná prevê a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica, além de calçadas acessíveis dos dois lados da avenida, novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres.

Matérias Relacionadas