Barraca da Chiquita comemora seus 40 anos no Rio de Janeiro

Festa acontecerá nesta sábado

Enviado Direto da Redação
Festa acontecerá nesta sábado

Festa acontecerá nesta sábado

Foto: Divulgação

A Barraca da Chiquita comemora seus 40 anos no Rio de Janeiro promovendo uma grande festa, no primeiro vagão do Trem do Forró, neste sábado, dia 09, às 12h, na Central do Brasil rumo a Nova Iguaçú. A concentração inicia às 10h, com shows na estação. A entrada custa R$4,60.

O vagão da Barraca da Chiquita será todo ornamentado e fará uma homenagem a Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo, e a animação ficará por conta do Trio do Nordeste e a Quadrilha da Chiquita.

O trem da SuperVia levará a bordo os farrozeiros que farão apresentações musicais na baixada. Chegando a Nova Iguaçu, o grupo sai em cortejo de forró, maracatu e poesia com destino à Feira Iguassú, na Rua Getúlio Vargas, Centro, onde haverá shows até as 17h.

O evento é uma realização do Fórum Forró de Raiz RJ, grupo de artistas e ativistas culturais que trabalham em prol do reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo IPHAN.

Serviço

Trem do Forró / Dia 9/11/2019 - Estação Central do Brasil - Centro do Rio de Janeiro / 10h - Concentração com shows na Estação Central do Brasil / 12h - Partida do trem rumo a Nova Iguaçu / 12h50 – Chegada do trem e cortejo rumo à Feira Iguassú / 13h30 às 17h – Shows de forró na Feira Iguassú / Ingresso: Tarifa do trem (R$ 4,60).

Veja também