Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Abertas as inscrições para a II Jornada de Infectologia em SG

A jornada acontece no auditório da Universo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2019 - 10:47
A jornada acontece  no auditório da Universo
A jornada acontece no auditório da Universo -

Estão abertas as inscrições para a II Jornada de Infectologia para a Atenção Primária de São Gonçalo. Organizada pelo Programa Municipal de Ist/Aids , em parceria com o laboratório GSK, a atividade tem como tema o acolhimento e cuidado a pessoas soropositivos e que possuem infecções sexualmente transmissíveis (IST). A jornada acontece na próxima quarta-feira (30), no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro Trindade, das 9h às 15h. 

A programação conta com discussões e rodas de conversa sobre Capacitação para atendimento HIV: como iniciar tratamento e acompanhar carga viral e CD4; Switch: falha terapêutica; Sífilis adquirida: gestante e congênita. Mediando as conversas e promovendo os debates, a atividade contará com o médico, doutor pela Fiocruz e professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Gustavo Magalhães.

Para se inscrever basta encaminhar um e-mail para jornada30outubro@gmail.com, com os seguintes dados: nome, telefone para contato e categoria e unidade de saúde em que atua, se for o caso. A proposta tem como público alvo profissionais e estudantes da saúde, entretanto, é aberta à população. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento. 

"É uma oportunidade única de realizarmos uma troca entre os profissionais e fortalecermos nossas práticas, pautando a importância do acolhimento e da orientação necessária às pessoas vivendo com HIV e as infecções sexualmente transmissíveis! É uma forma de fortalecer a rede de cuidados e garantir que as políticas públicas sejam efetivadas", afirmou a coordenadora do Programa Municipal Ist/Aids, Evelin Mendonça. 

Matérias Relacionadas