Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Inscrições prorrogadas para cursos oferecidos pela prefeitura de Niterói

Estão sendo oferecidas 1.200 vagas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2019 - 07:54
Estão sendo oferecidas 1.200 vagas
Estão sendo oferecidas 1.200 vagas -

 A Prefeitura de Niterói prorrogou até a próxima segunda-feira (21) as inscrições para os dois primeiros espaços Nova Geração da cidade, que funcionarão nos CIEPs municipalizados Anísio Teixeira, no Fonseca, e Ester Botelho, no Cantagalo. Estão sendo oferecidos gratuitamente cursos no contraturno escolar para crianças e jovens, de 6 a 29 anos. As opções são teatro, oficina de leitura e produção de texto, construção de móveis com material reciclado, futsal, vôlei, basquete e capoeira.

Para se inscrever, basta comparecer a um dos dois locais com carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência, a partir das 8h. Menores terão que estar acompanhados dos pais ou responsável. Os interessados poderão se inscrever em mais de um curso, desde que tenham disponibilidade de horário para frequentar as aulas.

Os Espaços Nova Geração são clubes-escola para crianças e jovens que, fora do horário escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional e desenvolver projetos culturais. Criado pela Prefeitura de Niterói, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e jovens ao oferecer oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

Estão sendo oferecidas 1.200 vagas – 800 no CIEP Anísio Teixeira e 400 no CIEP Ester Botelho. Visando a garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

Reforma – Os CIEPs Esther Botelho e Anísio Teixeira, que estavam fechados há mais de 15 anos, foram municipalizados e reformados pela Prefeitura. As obras de reforma dos dois espaços incluíram a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. As áreas externas dos CIEPs receberam tratamento paisagístico, e o mobiliário das unidades é todo novo.

Matérias Relacionadas