Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Niterói realiza dia D de vacinação contra o sarampo

Serão mobilizados mais de 500 profissionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2019 - 07:40
Serão mobilizados mais de 500 profissionais
Serão mobilizados mais de 500 profissionais -

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo será neste sábado (19), em Niterói. Serão mobilizados mais de 500 profissionais da Fundação Municipal de Saúde que estarão realizando o atendimento em todas as Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 25 de outubro.

A iniciativa é uma estratégia que visa intensificar a imunização na faixa etária de 6 a 11 meses, bem como a atualização seletiva da caderneta de vacinação de crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que a campanha certifica que o público alvo está em dia com a vacinação, além de garantir que as crianças de 6 a 11 meses se protejam com a dose extra contra o sarampo.

 “É muito importante que os pais levem seus filhos para receber a vacina. Se não pode ir durante semana, aproveite o dia D e procure um dos 54 postos de vacinação que estarão abertos para proteger os pequenos da doença”, convida a secretária.

A doença – O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A vacina é a única forma de prevenção.

Salas de vacina – Policlínicas Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto e Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (USB) do Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Baldeador.

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF) – Alarico, Atalaia, Bernardino, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brasil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu e Cavalão.

Matérias Relacionadas