Projeto dá aulas gratuitas de percussão em bairro de São Gonçalo
Há oito anos transformando a realidade de crianças carentes do bairro Trindade, em São Gonçalo, o projeto “Trindalata” realiza uma apresentação hoje, na Praça da Trindade, a partir das 10h.
A iniciativa, que oferece aulas gratuitas de percussão, conta com 120 alunos, entre crianças e adolescentes de baixa renda.
Os instrumentos utilizados são confeccionados com materiais recicláveis, com a ajuda do professor e dos alunos. Dentre os muitos que já passaram pelo projeto, alguns já seguem carreira na música.
Visando estimular mais jovens a se profissionalizarem musicalmente, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho.
O secretário da pasta, Leandro Bastos, ressalta a importância de propiciar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de transformar os sonhos do futuro em realidade.
“A secretaria, preocupada na questão de socializá-los e dar um futuro melhor a estas crianças e adolescentes, apoia o projeto. Muitos músicas profissionais podem ser formados, e nós queremos fazer parte desse importante trabalho”, disse Leandro.
O músico e coordenador do “Trindalata”, Edu Pinheiro, conta que a intenção é expandir a escola.
“O meu desejo é que o projeto alcance mais bairros da nossa cidade e comunidades carentes, levando esperança através da música. Estamos buscando parcerias com algumas empresas e esperamos poder tornar esse sonho realidade”, disse Pinheiro.
As aulas são ministradas aos sábados, das 9h às 12h, na Rua Macaé, 161, no bairro Trindade.