Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Universo campus Niterói oferece serviços de implantes e cirurgia à população

Procedimentos são realizados por alunos de pós-graduação em implantodontia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2019 - 16:05
Universo oferece atendimentos de implantodontia em Niterói
Universo oferece atendimentos de implantodontia em Niterói -

Por Ana Carolina Moraes*

O curso de pós-graduação em implantodontia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no campus Niterói, está realizando atendimento em pacientes que precisem de tratamentos com implantes odontológicos. 



Os coordenadores do curso de pós graduação são Carlos Kiyoshi e Ricardo Violante e eles pretendem, com o projeto, ajudar tanto a população quanto os estudantes do curso.

“O curso de pós-graduação existe desde 2012 e temos o objetivo de ajudar os dentistas a terem mais experiência prática, através da clínica e cirurgias odontológicas. Esse é um processo necessário para que o estudante consiga concluir o curso. E ajuda a sociedade também que vai ter um tratamento bom e mais barato do que em clínicas particulares".



O coordenador informa que os serviços são abertos à população e só é cobrada uma taxa de custo de material.



Para participar, é necessário primeiro que o interessado compareça a uma palestra que explica alguns procedimentos, como: o que são os tratamentos com implantes e próteses, os exames necessários para que a pessoa realize esses procedimentos e quem pode ou não realizar eles, em questão de saúde. Essas palestras ocorrem uma vez no mês, seguindo o módulo dos estudantes do curso. Neste mês, a palestra será no dia 23 de outubro, às 14h, no bloco A, no 8° andar da Universo, no campus Niterói.

Para quem não puder ir neste mês, para saber as próximas datas é necessário entrar em contato com a coordenação do curso através do telefone: (21) 98807-8438. 



Segundo Carlos, após a palestra, os interessados vão para uma triagem e são divididos por ordem de chegada, onde têm seus exames avaliados pelos dentistas e, assim, são encaminhados para a cirurgia que necessitam. 



Um dos serviços que os dentistas da instituição realizam é o de colocar pinos de titânio como implante e, depois de meses, quando ocorre a 
óssea integração, quando o osso adere ao implante, eles colocam a prótese do dente. 



Segundo Anderson Freire, diretor do campus da faculdade em Niterói, "isso é a oportunidade de a população acessar com condições mais favoráveis a um tratamento que é caro, podendo custar até três ou quatro vezes o valor da universidade. A Universo proporciona à comunidade e às pessoas que passam a ter acesso a esse serviço uma melhoria na qualidade de vida. Quem tem uma saúde bucal melhor, tem condições de uma vida saudável".

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas