Detran-RJ recebe novas turnas de cursos de motofrete, mototáxi e transporte escolar

As inscrições ficarão abertas até o final do dia 14 de outubro pelo site

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação


A partir deste sábado, 12, serão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de motofrete, mototáxi e transporte escolar. As aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá, 163, Lapa, Centro do Rio.


São duas turmas para o curso de motofrete. As aulas começam no dia 21 de outubro, vão até o dia 30 e serão oferecidas no turno da manhã, das 8h às 12h30, e também no turno da tarde, das 13h às 17h30. Já para a turma de mototaxistas, o curso acontece à tarde, das 13h às 17h30.


A turma de transporte escolar, será no turno da manhã, das 8h às 12:30h, de 21 de outubro até o dia 4 de novembro.


Os interessados devem ter no mínimo 21 anos e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria A há pelo menos dois anos. O aluno deverá apresentar o original do CRLV do veículo, em seu nome ou do proprietário (caso a motocicleta não seja própria), e, se for o caso, autorização para o uso. Para o curso de transporte escolar, o condutor precisa estar habilitado, no mínimo, na categoria D.


Os cursos são gratuitos, e os candidatos não podem estar com o direito de dirigir cassado ou suspenso nem ter antecedentes criminais.


As inscrições ficarão abertas até o final do dia 14 de outubro pelo site do Detran.RJ.

Veja também