Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bairros de São Gonçalo recebem asfalto nesta segunda (16)

A produção está sendo feita pela Usina de Asfalto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2019 - 19:08
Manutenção de via em São Gonçalo faz parte de operação 'Tapa-Buraco'
Manutenção de via em São Gonçalo faz parte de operação 'Tapa-Buraco' -

Nesta segunda-feira (16), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram a colocação de asfalto em ruas do Porto da Pedra, Boa Vista, Alcântara, Porto do Rosa, entre outros bairros. Ao todo, a Prefeitura irá utilizar cerca de 1000 toneladas de asfalto na operação durante os próximos meses.

"Vamos buscar atender a maior quantidade de ruas possível", declarou o prefeito José Luiz Nanci.

Até o momento, a operação já atendeu as seguintes vias: Avenida Edson, no Rocha; Rua Abílio José de Matos e Minas Gerais, Porto da Pedra; Rua Jovelino de Oliveira Viana, Estrada Raul Veiga e Rua Alfredo Backer, Alcântara; Avenida 18 do Forte, Mutuá; Avenida Maricá, Colubandê; Rua Flávio Monteiro de Barros e Carlos Gianelli, Boaçu; Doutor Francisco Portela, Parada 40; e Rua Gustavo Mayer e Nestor Pinto Alves, no bairro Vila Três.

Segundo Fernando Moreira, secretário de Desenvolvimento Urbano, as equipes estão dando prioridade aos corredores principais da cidade, buscando atender o maior número de pessoas, melhorar e garantir mais segurança no trânsito. Na sequência, as vias adjacentes serão contempladas.

"Temos uma demanda muito grande em toda a cidade, mas esse material poderá ser usado por um bom tempo. Esperamos conseguir atender o maior número de pessoas, chegando aos cinco distritos de São Gonçalo. A manutenção das vias é essencial, garantindo a segurança no trânsito e evitando acidentes", ressalta Fernando.

A produção está sendo feita pela Usina de Asfalto, através da utilização de 60 toneladas de cimento asfáltico de petróleo (CAP), o que garante a fabricação de 1000 toneladas de asfalto durante os próximos meses. 

Matérias Relacionadas