Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Riocard Mais:modelo Expresso deixa de ser aceito nas barcas

Validadores foram atualizados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de setembro de 2019 - 07:10
Validadores foram atualizados
Validadores foram atualizados -

Prestes a completar quatro meses, a troca gratuita de cartões antigos do tipo Expresso para o novo Riocard Mais entra na reta final e dá início a uma nova etapa. Seguindo o planejamento previsto, chegou a hora do primeiro processo de atualização de validadores para a implementação da nova tecnologia do cartão Riocard Mais. Desde o primeiro minuto da quarta-feira, dia (11.09), os cartões antigos do modelo Expresso não serão mais aceitos em todas as estações das barcas. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado nas estações Praça XV, Arariboia, Charitas, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis, com 60 equipes que vão estar disponíveis das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, entre 9h e 13h. Vale lembrar que a troca é simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

"Quase quatro meses depois de iniciarmos o processo de troca dos cartões, chegamos a um momento fundamental para a melhoria no atendimento aos nossos clientes e o aprimoramento do sistema de bilhetagem eletrônica. Precisamos avançar na substituição dos cartões, o que nos leva a atualizar os validadores de cada meio de transporte. Vamos começar pelas barcas, que vão aceitar os cartões antigos só até terça-feira, dia 10. Ampliamos o horário e o número de equipes para atender de forma adequada aqueles que ainda não trocaram o cartão", afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

MAIS VANTAGENS

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém o crédito do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI), além de ser inserido em um clube de vantagens, que concede descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras (drogarias e universidades, por exemplo). Outra novidade é o aplicativo Riocard Mais, no qual é possível fazer a gestão de todas as transações feitas com o cartão, por meio da consulta de saldo e extrato, bem como realizar a recarga de créditos e buscar a localização de pontos de atendimento e de venda mais próximos. Já está disponível também o assistente virtual Tomais, desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

ATUALIZAÇÃO EM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE

Depois das barcas, será necessário atualizar também os validadores de outros sistemas de transporte que aceitam o Riocard Mais. Confira o cronograma abaixo.

ATUALIZAÇÃO EM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE

Depois das barcas, será necessário atualizar também os validadores de outros sistemas de transporte que aceitam o Riocard Mais. Confira o cronograma abaixo.

Atualização de validadores nos meios de transportes

Local

Último dia de aceitação dos antigos cartões Expresso

Aceitação somente dos novos cartões Expresso (Riocard Mais)

SuperVia

17/09

18/09

BRT

08/10

09/10

MetrôRio

15/10

16/10

Ônibus, vans legalizadas e VLT

22/10

23/10

TROCA ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO

Os clientes não devem deixar para última hora a substituição do cartão antigo Expresso pelo novo Riocard Mais, aproveitando a estrutura montada em todos os meios de transporte: metrô, trens, BRT e VLT. O processo de troca dos cartões continua até o dia 31 de outubro em mais de 70 pontos da Região Metropolitana, com 175 equipes de atendimento. Terminado este período, será preciso se dirigir a uma das lojas Riocard Mais. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br. As equipes atuam, com exceção das barcas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

COMO FUNCIONA

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

NOVOS CARTÕES  

Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões do tipo Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).

Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.       

Matérias Relacionadas