Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Inscrições para o Programa de Trainee Acelera Spot 2020

A duração do programa é de 12 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 10:05
Imagem ilustrativa da imagem Inscrições para o Programa de Trainee Acelera Spot 2020

A Spot Educação, abriu as inscrições para o seu novo programa de trainee, o Acelera Spot 2020. A instituição busca jovens apaixonados por impactar vidas e que desejem assumir grandes desafios, alavancando a educação no Brasil e acelerando suas carreiras.

As vagas são para atuar nos setores Acadêmico, Financeiro, Gente e Gestão, Marketing, Operações, Soluções Educacionais, Novos Negócios e Tecnologia da Informação, dentro da própria holding ou de uma das unidades de negócio que fazem parte da Spot Educação: a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa que atua no RJ, DF, ES, GO e RS e  que acumula a experiência de 85 anos de atuação, apostando na transformação da educação por meio do ensino de inglês; os programas bilíngues Edify e Go Bilingual; a escola de programação e robótica codeBuddy e a plataforma de ensino à distância Hyper. A duração do programa é de 12 meses, para trabalhar na sede da empresa na cidade do Rio de Janeiro.

Em seu quarto ano, o diferencial do programa fica por conta do modelo de seleção, que se adequa às necessidades mercadológicas mais atuais. Para a captação dos talentos, serão desenvolvidas atividades que incentivem a proatividade dos concorrentes – ao invés de serem figuras passivas, que apenas cumprem instruções apresentadas pelos recrutadores. Quem quiser uma das vagas oferecidas deverá apresentar ideias de projetos inovadores no mercado da educação, em uma das etapas intitulada “Spot Tank”. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever e há apenas duas exigências: DNA acelerador, em que é necessário ter comprometimento, entusiasmo, foco em resultado, proatividade e espírito de equipe; e ter completado a graduação entre 2017.2 e 2019.2, sem restrições de cursos.

Logo no início, os escolhidos vão fazer uma imersão em todos os negócios, visando conhecer por completo as operações da Spot Educação e sendo incentivados a trazer ideias para cada área. Na primeira metade do programa, vão participar de um treinamento robusto de Problem Solving visando prepará-los para diversos desafios que virão pela frente. Por fim, vão integrar rodas de leituras com diretores e workshops ativos sobre diversos temas, que vão de comunicação à metodologias ágeis. Como o próprio nome do programa sugere – a ideia é otimizar o tempo dentro da holding com o máximo de autonomia que possibilite acelerar esse início de carreira e dar muita exposição aos trainees.

Diferentemente de outros programas, os selecionados são direcionados para um setor específico, que mais se adeque ao seu perfil, e desenvolvem projetos desafiadores dentro da área.

Como participar

Os interessados precisam fazer inscrição pelo site bespotted.spoteducacao.com.br até 23 de setembro. Podem participar jovens de todas as idades, formados em qualquer curso de graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É necessário ter disponibilidade para viajar pela empresa e nível avançado de conhecimento em inglês. Além disso, o candidato precisa apresentar o “DNA acelerador”, sendo comprometido, entusiasmado, focado em resultado, proativo, com um ótimo espirito de equipe, além de, é claro, uma conexão forte com educação.  

Etapas da Seleção

O processo seletivo é dividido em cinco etapas eliminatórias: inscrição seguida de testes de conhecimento online; vídeo pitch (envio de vídeo de apresentação); “Spot Tank”, uma dinâmica presencial baseada em uma batalha entre as melhores ideias do mercado de educação sugeridas pelos próprios candidatos; “Spot Talk”, um bate papo com três diretores da Spot, e “Aceleração Final”, uma entrevista com a CEO e o Conselho da empresa.

Os trainees escolhidos vão começar a trabalhar em janeiro de 2020.

Benefícios

Os trainees da Spot Educação vão receber salário compatível com o mercado e ter direito a PLR por atingimento metas. Além disso, vão contar com plano de saúde e odontológico, vale-transporte e vale-refeição, bem como bolsa de estudos na Cultura Inglesa.

Sobre a Spot Educação

A Spot Educação é a holding de ensino complementar do fundo de investimentos Gera Capital. Surgiu dentro da rede de escolas de idioma Cultura Inglesa – RJ, DF, ES, GO e RS, como parte de um movimento de expansão para abraçar novas frentes de atuação, oferecendo soluções para ensino bilíngue, tecnológico e online.

Matérias Relacionadas