Frente fria chega ao Rio com muita chuva e queda na temperatura

Na região metropolitana, a mínima prevista é 14ºC e máxima de 24ºC

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação


O mês de setembro já começou trazendo uma semana de tempo instável para quem mora no estado do Rio.


Com a chegada de uma frente fria, haverá queda de temperaturas, com a mínima podendo chegar a 10ºC na Região Serrana durante a quarta-feira (4) e máxima de 30ºC no Rio, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


O céu ficará predominantemente nublado, com chuva e ventos moderados a forte e as áreas mais afetadas serão a Região Serrana, Região Metropolitana e o Litoral Sul do estado.


Segundo o Climatempo, a frente fria vem da Região Sul do país, se formou no alto mar do Sul e se deslocou no final da última semana, chegando no Rio de Janeiro no domingo.


Nesta terça-feira (3), a previsão informa sobre pancadas moderadas de chuva à tarde, com raios e rajadas moderadas de vento. A mínima está prevista para 10ºC e a máxima 35ºC no estado. 


Para quarta-feira, a previsão, segundo o Climatempo, é de céu nublado a encoberto com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. 


Na Região Metropolitana, onde estão as cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá, entre outras, a previsão será de mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. 


Em todo o estado, as temperaturas serão de 10ºC e 30ºC.



Já na quinta-feira (5), o céu permanecerá encoberto e com chuvas isoladas. Ainda de acordo com o Climatempo, o sol só deve voltar a aparecer no sábado, quando as temperaturas voltam a subir, podendo, inclusive, dar praia.

Veja também