Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Sebrae realizará oficinas no Residencial Venda da Cruz

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 14:13
As inscrições devem ser realizadas pelo telefone
As inscrições devem ser realizadas pelo telefone -

Na próxima semana, o Residencial Venda da Cruz estará recheado de oficinas para os moradores. Nos dias 28, 29 e 30, cerca de cinco atividades voltadas ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho serão distribuídas entre os cinco setores do Minha Casa Minha Vida. A ação é mais uma iniciativa do Projeto Bairro Empreendedor, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Sociais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visando inteirar os moradores de baixa renda de como é possível criar seu próprio negócio e garantir economia ao final do mês.

“Decidimos trazer essas oficinas para mostrar a importância de estar no mercado de trabalho hoje e meios de se ganhar dinheiro de forma legal e segura. O Sebrae, como um local de orientação, tem grande destaque no mundo empreendedor atual e veio trazer dicas e os benefícios das pessoas desempregadas criarem seu próprio negócio. Uma capacitação para apresentar como começar e o que deve ter cuidado para não perder mais do que ganhar, transformando seus negócios em rentáveis e lucrativos”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Na programação, o Sebrae orientará sobre os processos, obrigações e responsabilidades e benefícios de como ser empreendedor, o planejamento, fluxo de caixa, preço de venda, bons fornecedores e outros assuntos a respeito do tema.

A iniciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Indústria (Senai), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas até o primeiro semestre de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio.

Serviço:

28/08 às 14h – Como agir de maneira empreendedora (Setor 3)

29/08 às 9h30 – Como planejar o meu negócio (Setor 1)

29/08 às 14h – Como controlar o fluxo de caixa (Setor 5)

30/08 às 9h30 – Como definir preço de venda (Setor 4)

30/08 às 14h – Como encontrar bons fornecedores (Setor 2)

Matérias Relacionadas