Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

MEC prorroga datas de inscrição no ProUni e Fies

Interessados têm até o dia 19 para concorrer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2019 - 08:03
Após instabilidade nos portais, o prazo foi prorrogado
Após instabilidade nos portais, o prazo foi prorrogado -

O Ministério da Educação (MEC) decidiu aumentar o prazo para que estudantes e instituições se inscrevam no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O motivo para a prorrogação é a instabilidade que afetou os sites de inscrição durante os dias 5 a 7 de agosto.



Agora, os estudantes não matriculados nas instituições de ensino superior (IES) têm até o dia 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes do Prouni. Para quem já está matriculado, o prazo continua sendo até o dia 30 de setembro.



No caso do Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera era entre os dias 5 a 9 de agosto e agora o prazo final será amanhã, 16 de agosto.



Segundo Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do MEC, o Ministério acionou, na semana passada, a Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem aos portais e opção por prorrogar os prazos visam a não prejudicar os estudantes.



O Sistema Presença, utilizado para pagamento do benefício do Bolsa Família, também passou por instabilidade, mas o MEC não identificou necessidade de prorrogar o prazo para envio de informações, que continua a ser 23 de agosto. (Agência Brasil)

Matérias Relacionadas