Rio Bonito abre vagas para concurso na área da saúde

As inscrições vão até o dia 3 de setembro

Enviado Direto da Redação
Há 137 vagas disponíveis

Há 137 vagas disponíveis

Foto: Divulgação

Por Daniel Magalhães


A Prefeitura de Rio Bonito publicou ontem, o edital referente ao novo concurso público com 137 vagas de nível médio. As oportunidades são para os cargos de agente comunitário de saúde (110) e agente de combate à endemias (27). O salário inicial é de R$ 1.250 mais benefícios concedidos pela Prefeitura. A carga horária é de 40 horas semanais.



O candidato interessado, além do ensino médio completo, precisa realizar um curso introdutório de formação inicial com carga de 40 horas. Caso não haja candidato inscrito com ensino médio completo, as vagas poderão ser preenchidas por candidatos com ensino fundamental completo, desde que haja comprovação que concluirá o ensino médio em até 3 anos.



Para quem quiser concorrer à vaga de agente comunitário, outro requisito é morar na região da comunidade onde vai trabalhar.



As regiões contempladas são: Boa Esperança, Serra do Sambe, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê/BNH, Clínica da Família e Praça Cruzeiro.



As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 3 de setembro no site https://concursos.rhsconsult.com.br/concursos/publicacoes/PREFEITURA+DE+RIO+BONITO/56 da organizadora RHS Consult. A taxa para participar do concurso é de R$ 19,30. O boleto pode ser pago até o dia 6 de setembro. Pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão pedir isenção até hoje (14).



A prova está marcada para o dia 29 de setembro e os candidatos têm 3 horas para responder as 30 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A pontuação máxima é de 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato precisa alcançar a nota mínima de 50 pontos e não ter zerado nenhuma das disciplinas. 



Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Veja também