Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Maricá promoverá feira de adoção com cães e gatos

Ação será no dia 10 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2019 - 09:26
Interessados em adotar um animal deverão ter mais de 18 anos e levar cópias dos seus documentos
Interessados em adotar um animal deverão ter mais de 18 anos e levar cópias dos seus documentos -

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal vai realizar uma nova campanha de adoção animal no dia 10 de agosto, das 9h às 13h, durante a 3ª edição do Dia do Produtor, no Caju. Ao todo, serão 10 cães e 10 gatos disponíveis. O evento acontece no Parque de Exposição e Agroecologia (Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, s/nº).

A coordenadora da pasta Milena Costa explica que todos os filhotes participantes da campanha estarão vacinados e vermifugados e os adultos devidamente castrados. O interessado em adotar o animal deverá ter mais de 18 anos e levar as cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Com o objetivo de homenagear e valorizar os produtores rurais do município, o evento, realizado pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, tem início às 9h com um café da manhã e segue até às 22h, com show de forró da Banda Tatudoemcasa. Entre as atividades estão previstas oficinas, palestras, degustação, shows de música e sorteios de brindes.

Na programação, das 10h15 às 11h, haverá oficina de horta no coco e, no mesmo horário, será realizada a palestra “Linhas de Financiamento” com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio). Em seguida, das 11h15 às 12h, será realizada a oficina com flores, com o Instituto Florescer. Às 12h15, haverá a degustação do prato vaca atolada com show de voz e violão.

Já na parte da tarde, das 13h15 às 13h45, será realizada a palestra com os representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) com os temas: criação de peixe; mercado, manejo e rotinas da piscicultura (introdução à piscicultura, biologia e manejo alimentar, da água e toxicologia aquática). Das 14h às 14h45, será realizada a palestra com os representantes da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), com o tema produção de hortaliças em recipientes para pequenas áreas; orientação sobre cultivo de plantas e hortaliças. Em seguida, das 15h às 16h45, um novo debate com a palestra da secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca sobre Composteira Vertical: produção de adubo a partir do lixo; produção de adubos a partir do lixo doméstico.

Das 17h às 18h, será realizada uma homenagens aos produtores com sorteios de brindes. Das 18h15 às 19h, haverá a apresentação de grupo indígena (dança de agradecimento pela boa colheita). Das 19h15 às 19h50, será a apresentação do Grupo da 3ª idade, e encerrando o evento, às 20h, haverá show de forró com a Banda Tatudoemcasa.

Matérias Relacionadas