Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Hospital vai arrecadar cabelos para perucas doadas a quem faz quimioterapia em Rio Bonito

Horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira de 8h às 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2019 - 08:54
Qualquer pessoa pode aderir a campanha desde que tenha no mínimo 10cm de cabelo para doar
Qualquer pessoa pode aderir a campanha desde que tenha no mínimo 10cm de cabelo para doar -

Agora, quem desejar doar seu cabelo para o Espaço Rosa, em São Gonçalo, têm mais uma opção. A unidade destinada à saúde da mulher criou uma parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, que será um novo ponto de coleta fios usados para a produção de perucas destinadas a pacientes em tratamento quimioterápico. Com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, a expectativa é que haja aumento na quantidade de perucas confeccionadas.

“Muitas pacientes vem de Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí ou têm conhecidos nessas áreas que querem doar cabelos para ajudar. Entretanto, na correria do dia a dia não podem vir a unidade deixar a doação. Então, criamos esse novo ponto de coleta. A diferença é que lá não teremos um cabeleireiro para cortar os cabelos, mas estamos com um planejamento de fazer ações sociais futuramente para realizar o corte”, explica Patrícia Silva, coordenadora do Espaço Rosa.

Apenas este ano, o Espaço Rosa já atingiu mais de 650 doações de cabelos. A campanha “Seu cabelo tem mais força que você imagina” tem levado muitas pessoas de diversos lugares até o Espaço Rosa para fazer sua doação de cabelos.Como a estudante de engenharia química, Thayana Mattos, de 20 anos. Moradora atualmente em São Paulo, a carioca veio passar férias no Rio; e após saber da campanha, resolveu doar alguns fios para o Espaço Rosa.

“Estava querendo cortar o cabelo e fazer uma doação a pessoas que têm câncer. Minha avó já teve essa doença e se recuperou. Foi quando vi o sofrimento e o drama de uma pessoa muito querida perder os cabelos durante o tratamento. É um momento muito triste. Porém, não sabia para qual instituição fazer a doação, até que me falaram do Espaço Rosa. Conheci o trabalho deles e achei lindo. Então, fui até a unidade doar. Acho muito importante ajudar a resgatar a autoestima das pessoas e incentivo todos a realizarem essa ação”, contou Thayana.

Qualquer pessoa pode participar da campanha, tanto homens, quanto mulheres ou crianças, desde que tenham no mínimo 10cm de cabelos para doar. São aceitos todos os tipos de cabelos, com qualquer tipo de química: progressiva, alisamento, tintura, luzes e californiana, assim como, cabelos crespos, lisos, loiros, ruivos, pretos e grisalhos.

Matérias Relacionadas