Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

São Pedro da Aldeia receberá a Semana do Agricultor familiar

O evento terá início no dia 29 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2019 - 08:52
Oficina do licor vai abordar os princípios básicos da bebida
Oficina do licor vai abordar os princípios básicos da bebida -

Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai dar início no dia 29 de julho à Semana do Agricultor Familiar. A programação vai oferecer diversas oficinas gratuitas no período da manhã, das 9h às 12h, na sede do Horto Escola Artesanal.

O evento será aberto com oficina de horta suspensa e seguirá durante a semana com oficinas práticas de produção de licor e de aproveitamento culinário da aroeira e do aipim. Um dos destaques este ano será o curso de Meliponicultura, voltado a criação de abelhas sem ferrão, na sexta-feira, dia 02 de agosto. As inscrições gratuitas devem ser feitas antecipadamente na secretaria do Horto. Os interessados precisam apresentar documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem participar pessoas a partir de 16 anos.

A programação terá início com a realização da oficina de horta suspensa, que vai ensinar técnicas para a montagem e cultivo orgânico de hortaliças, ervas e temperos em pequenos espaços, com materiais de baixo custo e reutilizáveis, como garrafas pet, latas, caixotes e vasos. Na terça-feira (30), a oficina de licor vai abordar os princípios básicos para a produção da bebida, passando pelas etapas e métodos de processamento de licores de frutas, de forma artesanal e com foco no reaproveitamento dos alimentos.

Na quarta-feira (31), será realizada a oficina culinária da Aroeira, mais conhecida como pimenta rosa, com dicas para o aproveitamento do fruto em pratos doces e salgados. Na quinta-feira (01), a oficina culinária do Aipim também vai dar dicas para um melhor aproveitamento do alimento em diversas receitas, como pizza e bolos. O encerramento da Semana do Agricultor na sexta-feira, dia 02 de agosto.

Matérias Relacionadas