Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeitura de Maricá oferece vagas em cursos profissionalizantes

Há 61 vagas abertas divididas em dois cursos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 11:08
A unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu fica na venida Carlos Marighella, 160
A unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu fica na venida Carlos Marighella, 160 -

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, está oferecendo cursos gratuitos de Desenhista de Construção Civil e Fundamentos de Eletricidade. As aulas, realizadas pelo Programa de Qualificação Profissional, são ministradas por profissionais Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado pela Prefeitura. Ao todo, serão 21 vagas para o curso de Desenhista de Construção Civil (14 no turno da tarde / 07 no turno da noite) e 40 vagas para o curso Fundamentos de Eletricidade (20 no turno da tarde / 20 no turno da noite).

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a sede da Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Serviço: A unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu fica na Avenida Carlos Marighella, n° 160, Lt. 01, Quadra 14 – Itaipuaçu/Maricá-RJ. Tel: 3732-5023.

Os cursos: Desenhista da construção Civil- com um total de 248 horas/aula, o curso de ‘Desenhista de Construção Civil’ visa desenvolver competências para representar graficamente projetos arquitetônicos, projetos estruturais em concreto armado, projetos de instalações hidráulicas e de gás, projetos de instalações elétricas e especiais, com respectivos detalhamentos, cálculos e desenho para edificações, nos termos e limites regulamentares. Para este os pré-requisitos são o 6º ano do Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O início do curso está previsto para o dia 22/07/2019.

Fundamentos da eletricidade - Com um total de 120 horas/aula, o curso de ‘Fundamentos de Eletricidade’ visa proporcionar conhecimentos técnicos e científicos de nível básico, relacionados a teoria dos fenômenos eletrostáticos, eletrodinâmicos, magnéticos, eletromagnéticos e as relações entre as grandezas elétricas envolvidas em sistemas elétricos prediais e industriais. Para este, os pré-requisitos são estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 14 anos. O início do curso está previsto para o dia 22/07/2019.

Matérias Relacionadas