Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Os bairros Fonseca e Barreto receberam atividades para crianças no período das férias

Para se inscrever é preciso levar um comprovante escolar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 09:04
As vagas estão disponíveis e, para fazer a inscrição, basta se apresentar em um desses locais com comprovante escolar
As vagas estão disponíveis e, para fazer a inscrição, basta se apresentar em um desses locais com comprovante escolar -

Os pais que moram na Zona Norte de Niterói e ainda não sabem o que fazer para entreter a garotada têm uma boa oportunidade de inscrever as crianças e adolescentes em colônias de férias gratuitas, em dois equipamentos reformados pela Prefeitura.

As atividades, que estão contando com a orientação de professores e especialistas nas áreas de cultura, esporte e entretenimento, estão acontecendo no Ciep Anísio Texeira, no Fonseca, que foi municipalizado, e no Complexo Esportivo no Barreto.

As vagas estão disponíveis e, para fazer a inscrição, basta o responsável se apresentar em um desses locais com o comprovante de escolaridade do jovem. No Fonseca, as vagas são para a faixa etária de 7 a 17 anos e no Barreto, de 6 a 14 anos.

Barreto – Emanuele Camila Carvalho, de 9 anos, chegou correndo no Complexo Esportivo do Barreto e nem pensou duas vezes: tirou o agasalhou e entrou rápido na fila para participar da aula de basquete que acontecia na quadra. Ela e mais 200 crianças já estão participando das atividades, que incluem de jiu-jitsu, taekwondo, capoeira, natação, futsal, basquete, vôlei, handebol e futebol. Os jovens também recebem lanche de manhã e à tarde e são liberados para almoçar em casa. As atividades acontecerão até o dia 27 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Após o término da colônia de férias, o Complexo Esportivo do Barreto que foi todos revitalizado pela Prefeitura, estará funcionando com atividades esportivas gratuitas, de segunda à sexta-feira, nos horários de 7 às 19 horas, incluindo as atividades já realizadas neste período de férias, natação e hidroginástica.

Fonseca – Nesta terça-feira (16), no Ciep Anísio Teixeira, mesmo com o tempo frio, a garotada compareceu em peso. Das 8h às 9h, é o momento do acolhimento, quando os jovens assistem filmes, conversam com os professores e fazem o primeiro lanche. A partir daí as atividades passam a ser direcionadas por faixa etária até às 17 horas. Nesse intervalo eles almoçam e lancham antes de ir para casa.

Eles estão participando de aulas de fotografia, futebol, horta, teatro, brincadeiras culturais e de rodas além de atividades motoras, entre outras. Na colônia de férias, eles ainda almoçam e lancham. As atividades acontecerão até o dia 27 de julho, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O CIEP, que estava abandonado e foi municipalizado no ano passado, passou por reformas e inicia suas atividades este mês com a colônia de férias. O local será o primeiro Espaço Nova Geração: clubes-escola para crianças e jovens que, no contra-turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais.

O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro. O piloto está sendo feito com a realização da colônia de férias.

Matérias Relacionadas