Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

População de Cantagalo, em Pendotiba, terá Ciep reformado

Unidade será integrado à rede municipal de ensino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2019 - 10:23
O projeto tem como objetivo impactar diretamente cerca de 400 pessoas no bairro Cantagalo
O projeto tem como objetivo impactar diretamente cerca de 400 pessoas no bairro Cantagalo -

A Prefeitura de Niterói inaugura no próximo dia 20 o novo Ciep Ester Botelho, no Cantagalo, em Pendotiba, que estava abandonado, foi municipalizado e totalmente reformado. No local funcionará um Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens. A unidade será integrada à rede municipal de ensino, que tem sido ampliada e requalificada desde o início da atual gestão.

Reforma – As obras de reforma do CIEP Ester Botelho incluíram a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. A área externa do CIEP recebeu tratamento paisagístico e o mobiliário da unidade será todo novo.

Espaço Nova Geração – Os CIEPs Ester Botelho e Anísio Teixeira (que também foi municipalizado e reformado no Fonseca) funcionarão como os primeiros Espaços Nova Geração de Niterói, clubes-escola para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

Os projetos têm como objetivo impactar diretamente cerca de 400 pessoas no Cantagalo e 800 no Fonseca, abrangendo crianças e jovens com idades entre 6 e 29 anos.

Entre as atividades que serão oferecidas estão basquete, futebol, lutas, dança; literatura, música, dança, cinema, teatro e artes visuais, escrita criativa, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, educação financeira, empreendedorismo, informática, oficinas de culinária, horta comunitária e jardinagem.

Visando garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

Matérias Relacionadas