Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sociólogo espanhol realizará seminário na próxima segunda-feira, em Niterói

O prefeito Rodrigo Neves também estará presente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 09:25
Seminário vai abordar a escola no século XXI
Seminário vai abordar a escola no século XXI -

O sociólogo espanhol Manuel Castells estará em Niterói no dia 15 de julho para participar do Seminário Internacional “Educação, Cultura e Tecnologia: Escola do Século XXI”, no Caminho Niemeyer. O prefeito Rodrigo Neves e o ex-ministro da Educação, Tarso Genro, também participam da discussão.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) em parceria com o Instituto Novos Paradigmas. O objetivo é levar a uma reflexão sobre o conjunto de questões contemporâneas que desafiam educadores, gestores, pesquisadores e diversos setores da cultura interessados em enfrentar desafios da sociedade da informação. A Prefeitura de Niterói transmitirá o evento pela página www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi.
Programação - O Seminário Internacional “Educação, Cultura e Tecnologia: Escola do Século XXI” é gratuito e começa às 14h, no Auditório do Caminho Niemeyer, com o painel “Produção autônoma de conteúdo e protagonismo dos grupos sociais na comunicação em rede”, com discussão de Alan Brum Pinheiro, Vitor Coff Del Rey e Daniela Araújo, com mediação do coordenador de comunicação digital da Prefeitura, Fernando Stern.

Às 15h30, no mesmo local, José Henrique Paim, Ricardo Henriques e Bernardo Oliveira, com mediação da secretária municipal de Educação, Flávia Araújo, debatem “Desafios da educação contemporânea na sociedade em rede”.

Às 18h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, e Vinicius Wu fazem a abertura para a conferência de Castells, que além de Rodrigo Neves e Tarso Genro, terá mediação de Luciana Barreto.

Matérias Relacionadas