Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Mais de 1.800 vagas de empregos abertas no estado do Rio

Vagas são oferecidas em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2019 - 14:12
Oportunidades são para atendimento ao público e cozinheiro
Oportunidades são para atendimento ao público e cozinheiro -

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI) está com inscrições abertas para 1.817 vagas de trabalho com carteira assinada, incluindo 400 temporárias, para o Rock in Rio 2019. Há ainda 90 oportunidades para cursos de qualificação profissional em parceria com Firjan/Senai, entre as quais 20 para Operador de Computador e outras 20 para Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos.

Das 1.417 vagas fixas, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), 140 são para a capital. A maioria é para Manguinhos (50, para Operador de Telemarketing Ativo), Campo Grande (42, das quais 40 são para Vendedor de Serviço) e Guadalupe (35, sendo 20 para Empregado Doméstico Diarista).

Na Região Metropolitana, há 30 vagas em Queimados – todas para Vendedor Porta a Porta. No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 688 (357 em Volta Redonda, 220 em Barra do Piraí, 101 em Pinheiral e dez (10) em Valença) e Serrana (22 em Teresópolis e 16 em Nova Friburgo.

Para pessoas com deficiência, há 497 oportunidades de emprego, 300 das quais para Vendedor de Comércio Varejista.

Para os cursos de Almoxarife e Assistente Administrativo, no Senai Tijuca, a inscrição pode ser feita até esta sexta-feira (12).

As vagas temporárias para o Rock in Rio 2019 são para atendimento ao público e operador de cozinha, preferencialmente para moradores da Zona Oeste da Cidade do Rio. Para as vagas de atendimento ao público, o candidato deve ser dinâmico e comunicativo; já para operador de cozinha, a experiência é desejável. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Os pré-selecionados serão notificados por telefone. Os interessados devem enviar seus currículos até o próximo dia 15 (segunda-feira) para vagasrockinrio2019@gmail.com

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Matérias Relacionadas