Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Seconci e SEBRAE abrem novas turmas do Projeto Reconstruir

Projeto visa abrir mercado de trabalho para os desempregados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2019 - 21:27
As aulas começam em agostos e as inscrições estão abertas
As aulas começam em agostos e as inscrições estão abertas -

O Programa Vizinho do Bem, da MRV, está abrindo, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RJ (Sinduscon) e realização do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), novas turmas do Projeto Reconstruir, com o objetivo de criar oportunidades e perspectivas ao grande efetivo de trabalhadores desempregados. O Curso de Articuladores Locais, destinado às para lideranças comunitárias e pessoas que desejam desenvolver projetos em sua região também abrirá turma. As aulas começam em agosto e as inscrições já estão abertas.

Os cursos são gratuitos, com carga horária de 24 horas e cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição. 

“A proposta é ensinar à população como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade por serviços de qualidade e também por líderes. A MRV tem como meta preparar e fortalecer  o comércio nos territórios de suas obras visando o crescimento e o progresso daquelas regiões. No Reconstruir  eles aprendem a  fazer  um orçamento, legalizar sua situação como MEI, passar recibos, divulgar sua atividade nas redes sociais. Já o Curso de Articuladores Locais orienta promissores talentos a desenvolver projetos transformadores para a sua vizinhança” - afirma a Gerente de Relações Institucionais do SECONCI-Rio, Ana Claudia Gomes.

Matérias Relacionadas