Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3014 Euro up 5,5265
Search

Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontra novas trilhas em São Gonçalo

Mapeamento foi feito para armazenar informações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2019 - 09:12
A região da Apa oferece diversas opções de trilhas na cidade
A região da Apa oferece diversas opções de trilhas na cidade -

Os amantes de aventura e do meio ambiente podem passar a ter uma nova opção de lazer em São Gonçalo. Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Áreas Verdes) realizaram o mapeamento, na última semana, da região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto do Gaia, criada em 2018, local onde se encontra o ponto mais alto de São Gonçalo. O objetivo é armazenar as informações em um banco de dados para um futuro Plano de Manejo da área e buscar recursos para a estruturação de novas trilhas ecológicas na região de Rio do Ouro e Santa Izabel.

A região oferece diversas opções de trilhas, começando por Santa Izabel ou Rio do Ouro, e podendo terminar no município vizinho, Maricá. O trajeto fornece diversas subidas ao longo da caminhada, garantindo um visual de tirar o fôlego para os aventureiros, propiciando a vista de grande parte de São Gonçalo e Maricá, culminando em grutas na parte mais baixa do caminho, local ideal para fazer um lanche ou parar para descansar.

Com o mapeamento do local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá buscar recursos para que seja feita a estruturação das trilhas em Santa Izabel e Rio do Ouro, com a colocação de placas, aviso de riscos e criação de um possível centro de visitantes, buscando dar mais segurança a todos. Também participaram da ação de mapeamento os técnicos Fernando de Souza Medeiros, Silvia Cristina Santana Pereira e a analista Cristiane dos Santos Sanfins.

Matérias Relacionadas