Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontra novas trilhas em São Gonçalo

Mapeamento foi feito para armazenar informações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2019 - 09:12
A região da Apa oferece diversas opções de trilhas na cidade
A região da Apa oferece diversas opções de trilhas na cidade -

Os amantes de aventura e do meio ambiente podem passar a ter uma nova opção de lazer em São Gonçalo. Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Áreas Verdes) realizaram o mapeamento, na última semana, da região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto do Gaia, criada em 2018, local onde se encontra o ponto mais alto de São Gonçalo. O objetivo é armazenar as informações em um banco de dados para um futuro Plano de Manejo da área e buscar recursos para a estruturação de novas trilhas ecológicas na região de Rio do Ouro e Santa Izabel.

A região oferece diversas opções de trilhas, começando por Santa Izabel ou Rio do Ouro, e podendo terminar no município vizinho, Maricá. O trajeto fornece diversas subidas ao longo da caminhada, garantindo um visual de tirar o fôlego para os aventureiros, propiciando a vista de grande parte de São Gonçalo e Maricá, culminando em grutas na parte mais baixa do caminho, local ideal para fazer um lanche ou parar para descansar.

Com o mapeamento do local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá buscar recursos para que seja feita a estruturação das trilhas em Santa Izabel e Rio do Ouro, com a colocação de placas, aviso de riscos e criação de um possível centro de visitantes, buscando dar mais segurança a todos. Também participaram da ação de mapeamento os técnicos Fernando de Souza Medeiros, Silvia Cristina Santana Pereira e a analista Cristiane dos Santos Sanfins.

Matérias Relacionadas