Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Programa oferece oportunidade para formalização do trabalho de artesãos em Niterói

Serão quatro dias de atividades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2019 - 09:28
O artesão que se inscreveu antes de 2015 precisa atualizar seus dados
O artesão que se inscreveu antes de 2015 precisa atualizar seus dados -

Os artesãos de Niterói terão a chance de se formalizar e, ao mesmo tempo, promover o seu trabalho, além de participar de atividades e ações que possam alavancar economicamente o seu negócio. A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assinou convênio com a Secretaria de Turismo do Estado e, entre os dias 2 e 5 de julho, os artesãos podem se cadastrar no Programa de Artesanato do Estado. As inscrições poderão ser feitas na Cúpula da Fundação Niemeyer, no Caminho Niemeyer, na rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n, Centro.

Durante os quatro dias, os artesãos poderão chegar a partir das 10 horas. Serão distribuídas 120 senhas diárias e às 10h30 acontecerá uma palestra sobre os benefícios do programa e sobre a carteira Nacional do Artesanato, do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), do governo federal.

Para se inscrever, o artesão deverá levar: foto 3x4; original e cópia do comprovante de residência, CPF e carteira de identidade. Além disso deverão comparecer ao local com uma peça inacabada para finalização no local e produtos finalizados. Podem ser cadastrados até três tipos de técnicas diferentes.

O artesão que se inscreveu antes de 2015 precisa atualizar seus dados, levando toda a documentação necessária.

Matérias Relacionadas