Faetec tem mais de 23 mil vagas em cursos de qualificação em todo o Estado

Entre as oportunidades estão Espanhol, Informática, entre outros

Escrito por Redação 01/07/2019 16:05, atualizado em 01/07/2019 15:55
Entre as oportunidades estão Espanhol, Informática, entre outros
Entre as oportunidades estão Espanhol, Informática, entre outros . Foto: Divulgação

Quem deseja fazer um curso profissionalizante presencial ou semipresencial ainda pode se candidatar às vagas ofertadas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Até o dia 11 julho, estão abertas as inscrições gratuitas para mais de 100 opções de formação em 100 unidades em todo o Estado. O interessado deve se inscrever por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

São mais de 23 mil vagas abertas em diversos cursos. Entre as oportunidades estão Espanhol; Informática; Maquiador; Bartender; Confeiteiro; Cozinheiro; Montador e Reparador de Computadores; Assistente Administrativo; Soldador; Confeccionador de Lingerie e Moda Praia; Autocad 2D e 3D, entre outros. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.

Uma das novidades desta rodada é a oferta de 210 vagas para o curso semipresencial de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, disponível em sete unidades: Faetec Alemão; Barra Mansa; Itaboraí; Magé; Nova Iguaçu; Piraí; e Quintino. Para os interessados em tecnologia serão ofertadas 60 vagas para o curso semipresencial de Programação Mobile com Android Studi5o, nas unidades de Marechal Hermes e Quintino.

Além disso, a área artístico-cultural será contemplada nesse edital com 748 vagas para os cursos de música, como Cavaquinho; Violão; Piano; Teclado; Musicalização Infanto-Juvenil; Canto Coral, por exemplo. Os interessados também poderão concorrer a uma vaga para compor a Banda da Faetec de Marechal Hermes e da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói. As vagas são para Clarineta; Flauta Transversal; Oboé; Percussão; Saxofone; Trombone; Trompa; Trompete; entre outras opções.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho (segunda-feira).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas