Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Niterói tem encontros para incentivar novos empreendedores

Inscrições para participar das reuniões podem serem feitas até o dia 1°

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2019 - 10:31
O objetivo dessas reuniões é proporcionar a esse público uma experiência educativa e capacitá-los
O objetivo dessas reuniões é proporcionar a esse público uma experiência educativa e capacitá-los -

Microempreendedores, estudantes e interessados em investir em novos negócios têm se reunido periodicamente em diversos eventos colaborativos que estão sendo realizados ao longo deste ano na cidade de Niterói.

O objetivo dessas reuniões é proporcionar a esse público uma experiência educativa e capacitá-los para atuar nos mercados de suas competências, fazendo prosperar as suas iniciativas. No dia 2 de julho, das 18h às 20h, mais um desses encontros será realizado no Instituto Aldeia, 1º hub educacional da cidade, localizado no bairro de São Francisco.

O evento, intitulado “Bate Papo n’Aldeia: Novas competências para uma nova mentalidade – Hábitos, produtividade e eficácia”, tem por objetivo ajudar pessoas e profissionais a desenvolverem novos hábitos e mentalidade criativa, produtiva e positiva.

O foco será em atividades para gerir equipes e em hábitos de empreendedores que alcançaram maior produtividade e eficácia. Um dos convidados para falar sobre o assunto é Marcos Brito, jovem empreendedor que já movimenta a cidade com diversas iniciativas para o empoderamento e capacitação de microempreendedores.

No início dos anos 2000, Brito fundou o 1º site de leilão de cotação de seguros do Brasil, o cliqueseguros.com e, entre 2005 e 2007 foi destaque na Revista Seguros. Em 2008 vendou o negócio para Sulamerica Seguros e fundou a Creartcode, no ramo publicitário, onde atua em 11 estados do pais. Além deste empreendimentos, Marcos Brito também é sócio administrativo da Alfa Arquitetura, que realiza trabalhos vinculados à Caixa Econômica Federal e Fundação Habitacional do Exército.

Idealizador do Linka.vc, criado em 2017, como um projeto de capacitação para empreendedores e economia colaborativa, Marcos Brito, mobiliza empreendedores de Niterói e regiões próximas, fomentando a economia local. Marcos também é Mentor do Instituto Aldeia e, recentemente, fundou a Specter, um novo empreendimento voltado para trabalhar com inteligência e estratégia em pequenos negócios para impulsionar seu crescimento.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 01 de julho pelo link: Bate Papo N’Aldeia: Hábitos, Produtividade e Eficácia

Matérias Relacionadas