Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Rio de Janeiro está com mais de mil vagas de empregos formais abertas

Há oportunidades em várias regiões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de junho de 2019 - 14:30
O interessado em vaga d poderá também se cadastrar por meio do aplicativo Sine Fácil
O interessado em vaga d poderá também se cadastrar por meio do aplicativo Sine Fácil -

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.392 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Há ainda 369 oportunidades de qualificação gratuita, das quais 249 são para cursos, 60 para oficinas e também 60 para palestras, em parceria com a Firjan/Senai.

Em relação a vagas de emprego, na capital há 307, entre as quais os maiores números são para Tijuca (85), Copacabana (69), Manguinhos (64), Guadalupe (38) e Recreio (38). Quanto a funções, as maiores oportunidades são para Operador de Telemarketing Ativo (59), Motorista de Ônibus Urbano (44) e Operador de Teleatendimento (35).

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba com 879 - das quais 400 em Pinheiral e 342 em Volta Redonda – e Serrana - Teresópolis (21) e Nova Friburgo (7).

Na Região Metropolitana, o município com o maior número de vagas é Queimados (10) Para pessoas com deficiência, há 160 oportunidades de emprego, sendo 90 para Vendedor de Comércio Varejista.

A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Matérias Relacionadas