Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Inscrições abertas para o Encceja Exterior

Cadastro deve ser concluído até 5 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2019 - 08:47
Imagem ilustrativa da imagem Inscrições abertas para o Encceja Exterior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a receber as inscrições dos estudantes interessados em participar da prova do Encceja Exterior 2019. Os interessados devem concluir o cadastro até dia 05 de julho. A prova será aplicada em 15 de setembro, em 12 países.

O Encceja é um exame para jovens e adultos que residem no exterior e não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. Os interessados em tentar o certificado do ensino fundamental devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

Quem tem necessidades especiais pode solicitar atendimento especializado durante o período de inscrições.

O exame do Encceja Exterior 2019 será aplicado em 18 cidades: Bélgica (Bruxelas), Espanha (Barcelona e Madri), Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami), França (Paris), Guiana Francesa (Caiena), Holanda (Amsterdã), Itália (Roma), Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

O Encceja é formado por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Para conseguir a certificação do ensino fundamental, o participante é avaliado em Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia.

Para obter o certificado do ensino médio, as áreas avaliadas são Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Matérias Relacionadas