Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Artista gonçalense faz exposição de arte em ladrilhos em São Gonçalo

Obra está em cartaz na Casa das Artes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2019 - 08:57
O artista gonçalense se destaca pelo seu estilo marcante
O artista gonçalense se destaca pelo seu estilo marcante -

Uma ótima opção para os amantes das artes plásticas, a exposição LadrilhArte – Um Olhar Contemporâneo, de Joci Sampaio, ficará em cartaz na Casa das Artes entre 30 de junho.

Os ladrilhos e azulejos são meios milenares de expressão artística, o que chamou a atenção do artista. Os temas das obras oscilam entre os relatos de episódios históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e uma extensa gama de elementos decorativos aplicados à parede, a exemplo de pavimentos e tetos de palácios, jardins, edifícios religiosos, como igrejas e conventos, de habitação e públicos.

“A exposição LadrilhArte – Um Olhar Contemporâneo não deseja contar essas histórias, mas subverter o uso convencional, colar por cima, aliar ao digital e abrir caminho através da mudança de paradigma”, ressalta o autor Joci Sampaio.

Joci Sampaio – O artista plástico é natural de São Gonçalo e se destaca com seu estilo marcado por forte influência do Realismo Espontâneo, Abstracionismo e Minimalismo. Estudou Artes Visuais no curso de arte dramática da renomada Escola Técnica de Teatro Martins Penna, a mais tradicional escola de teatro da América Latina. Desde então dedica-se a desbravar novas maneiras de fazer arte, e de forma autodidata, procurando assim alcançar resultados diferentes dos outros artistas da academia.

A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, e a exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e aberta a todas as idades.

Matérias Relacionadas