Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Comércios, shoppings e serviços terão programação alterada neste feriado

Já é de costume a mudança de horários no atendimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2019 - 08:49
Shoppings e lojas também farão alterações em suas programações durante este feriado
Shoppings e lojas também farão alterações em suas programações durante este feriado -

Por Daniel Magalhães*

Amanhã (20) começa o feriado prolongado de Corpus Christi e, como de costume, alguns comércios e serviços farão alterações em seus atendimentos.

Também estão previstas mudanças no trânsito da cidade de São Gonçalo, em virtude da confecção e exibição dos famoso tapete de sal da cidade, conhecido como o maior da América Latina, e também reconhecido como Patrimônio Cultural e Religioso do município.

O trânsito nas principais ruas do  Centro de São Gonçalo será interditado hoje a partir das 19h até as 13h do dia seguinte. Algumas ruas funcionarão em mão única, enquanto outras terão a mão invertida ou terão o trânsito desviado para outras vias. Os motoristas que desejarem ir ao Centro da cidade vindo dos bairros Barro Vermelho e Paraíso devem estar atento às mudanças no trajeto. 

Com o feriadão outros serviços serão alterados. A CCR Barcas, por exemplo, prevê um aumento na demanda de passageiros  te feriado. Por isso, a concessionária reforçará sua equipe de atendimento durante durante a véspera de feriado. Na quinta-feira, as barcas sairão de hora em hora, e não a cada 20 minutos, como de costume.  

De acordo com o Sindicato dos Bancários, os bancos não funcionarão na quinta-feira, mas o  funcionamento continua sem alterações na sexta-feira. 

Os shoppings também farão alterações em suas programações durante o feriado prolongado.

As lojas do Partage Shopping funcionarão de  15h às 21h e a praça de alimentação funcionará de 11h às 21h e os bares do Jardim estarão abertos de 11h às 23h. 

O São Gonçalo Shopping, localizado em Boa Vista, terá o mesmo esquema de funcionamento, porém algumas lojas poderão abrir às 13h ou às 15h. O Plaza Shopping funcionará de 13h às 21h.

Para os que desejam viajar para curtir o feriadão, a Arteris Fluminense adianta que o tráfego na BR-101, principal via para regiões turísticas como Cabo Frio e Arraial do Cabo, será intenso e a estimativa é que 83 mil veículos passem pela via na quinta-feira e 97 mil no domingo. A recomendação é viajar cedo.

Também estão previstas mudanças no trânsito da cidade de São Gonçalo, em virtude da confecção e exibição dos famoso tapete de sal da cidade, conhecido como o maior da América Latina, e também reconhecido como Patrimônio Cultural e Religioso do município.

O trânsito nas principais ruas do Centro de São Gonçalo será interditado a partir das 19h do dia 19 até as 13h do dia seguinte.

Estarão fechadas as ruas Lara Vilela e Sá Carvalho, entre a Avenida Kennedy e a Rua Moreira César; Travessa Zeferino Reis entre a Av. Kennedy e a Rua Nilo Peçanha; Rua Salvatori entre a Feliciano Sodré e Aluisio Neiva; Rua Eduardo Vieira, Travessa Jorge Soares e Rua Antônio dos Santos Figueiredo entre a Nilo Peçanha e Aluisio Neiva; Rua Moreira César e Feliciano Sodré em toda sua extensão; Rua Nilo Peçanha entre a Praça Luiz Palmier e a interseção com a Rua Antônio Rodrigues. 

A Rua João de Souza terá a mão invertida e a Aluísio Neiva terá regime de mão única no sentido Salvatori/Antônio Rodrigues. O trânsito será desviado da seguinte maneira no sentido Barro Vermelho/Centro: Rua Getúlio Vargas, Av. Maricá e Ruas Salvatori, José da Silva Pessoa, José Lourenço de Azevedo, Salvatori, Aluísio Neiva, Antônio Rodrigues e Nilo Peçanha. 

Já os motoristas que estiverem vindo do Paraíso em direção ao Centro terão que fazer o seguinte trajeto: Ruas Francisco Portela, Coronel Serrado, Getúlio Vargas, Avenida Maricá, Ruas Salvatori, José da Silva Pessoa, José Lourenço de Azevedo, Salvatori, Aluísio Neiva, Antônio Rodrigues e Nilo Peçanha.

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas