Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Maricá lança programa para impulsionar turismo na cidade

Objetivo do 'Hospedar Maricá' é a melhoria em hospedagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2019 - 08:46
Imagem ilustrativa da imagem Maricá lança programa para impulsionar turismo na cidade

Será lançado hoje, em Maricá, o programa de qualificação e gestão para meios de hospedagem.

O projeto “Hospedar Maricá” é uma parceria entre as secretarias de Trabalho e Turismo. O objetivo é qualificação voltada para a hospedagem na cidade, em um momento onde a atividade turística ganha impulso e melhora o desempenho da economia local.

Segundo o secretário de Trabalho Frank Costa, trata-se de um amplo programa direcionado aos meios de hospedagem legalizados no município, com cursos de qualificação ministrados e certificados pelo Senac Rio, contratado para esse fim pela Prefeitura.

Estão previstos treinamentos para atendimento ao público, cursos de gestão de pousadas, comportamento hospitaleiro, treinamento de camareiras, de recepcionistas para meios de hospedagem e de jardinagem.

“Esse programa será fundamental para ampliar as oportunidades de negócios e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, ressalta Frank.

Os cursos terão início em julho e as inscrições poderão ser realizadas durante o lançamento do programa, que também disponibilizará uma consultoria para repaginação dos sites das pousadas inscritas, além de apoio para comercialização on-line de pacotes, formação de preços de diárias e promoção das pousadas juntos aos agentes e operadores de turismo.

O evento acontece nesta quarta-feira, das 14h às 17h, no Cinema Henfil (Centro). Para participar do lançamento do “Hospedar Maricá” é necessário realizar a inscrição gratuita através do site www.fcvbrj.org.br.

Matérias Relacionadas