Lojas Americanas abre 300 vagas de emprego

As vagas são para atuação no Rio e Grande Rio

Enviado Direto da Redação
Vagas são para atuação em lojas do Estado do Rio de Janeiro

Vagas são para atuação em lojas do Estado do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

As Lojas Americanas encerram nesta sexta, (14) as inscrições para 300 vagas efetivas de emprego para atuação no Rio e Grande Rio. As oportunidades são para o cargo de auxiliar de loja. Para concorrer, os candidatos devem ter a partir de 18 anos de idade, ensino médio completo e disponibilidade de horário. A companhia valoriza profissionais que tenham afinidade com o mercado de varejo, facilidade em lidar com o público, dinamismo, proatividade e boa comunicação.


Segundo dados divulgados pelo IBGE na última quinta-feira, dia 16, o desemprego no Rio de Janeiro atingiu 1,358 milhão de pessoas no primeiro trimestre deste ano, um recorde histórico no estado. Em uma busca constante por novos talentos, a Lojas Americanas que conta, atualmente, com mais de 25.000 funcionários distribuídos por todos os estados do Brasil, contribui para a redução desse indicador, gerando oportunidades de emprego e geração de renda para homens e mulheres dos mais diferentes perfis e faixas etárias.


O processo seletivo é composto por entrevista pessoal e provas de Matemática e Língua Portuguesa. Os aprovados receberão salário compatível com o mercado e benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde, plano odontológico e plano de carreira. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h na unidade da Rua do Passeio, 56, Cinelândia, Rio de Janeiro.


Sobre a Loja - A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todo território nacional. São mais de 1.500 lojas em dois formatos: tradicional e express. Além disso, está desenvolvendo o novo modelo de loja de conveniência. A rede comercializa até 60 mil itens, reunidos em mais de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, eletrônicos, vestuário e papelaria. A companhia também conta com a plataforma de serviços +AQUI, que oferece cartão de crédito, empréstimo pessoal, vales presente, seguros e cartões de conteúdo. A Lojas Americanas possui ainda quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.

Veja também