Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Projeto 'Cozinha Brasil' acontece em Venda da Cruz, São Gonçalo

A ação acontecerá no condomínio Minha Casa Minha Vida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2019 - 09:00
Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Cozinha Brasil' acontece em Venda da Cruz, São Gonçalo

O Projeto ‘Cozinha Brasil’ chega aos moradores do Minha Casa Minha Vida da Venda da Cruz. O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), ocorrerá hoje, amanhã (12) e quinta-feira (13), com o limite de 40 participantes divididos em duas turmas, uma de 9h às 12h e a outra de 14h às 16h. Nos três dias, haverá a presença de uma nutricionista com a carreta da Cozinha Móvel do projeto, demonstrando na teoria e na prática o benefício de ter bons hábitos alimentares.

“Neste projeto, os moradores poderão aprender a aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício, escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, além de preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos”, declara Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

A ideia do programa é ensinar aos moradores do empreendimento Minha casa Minha Vida da Venda da Cruz a estimular a mudança de hábitos alimentares dos participantes; contribuir com a redução do desperdício de alimentos; contribuir para a possível redução de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como a obesidade infantil, colesterol, triglicerídeos altos, hipertensão arterial e diabetes, entre outros benefícios.

Dentro do cronograma de ensino, todos os participantes receberão um certificado e um livro de receitas ao final do curso. Assim como, um aprimoramento na gastronomia de casa ou profissional. O projeto da Secretaria de Planejamento é um dos blocos do Minha Casa Minha Vida com intuito de trazer para os moradores a questão de saúde, da reciclagem e do reaproveitamento dentro da própria casa de consumo.

Para participar, os moradores do empreendimento devem se inscrever nos plantões sociais no salão de festas do condomínio ou com o próprio síndico de cada setor. Os plantões acontecem em todos os setores às terças, quartas e quintas-feiras, de 14h às 16h30.

Matérias Relacionadas