Sesc SG realiza programação especial para o Dia do Refugiado

O evento gratuito acontecerá no próximo sábado

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho e é uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos. Em lembrança a data, o Sesc São Gonçalo realiza uma série de programações neste sábado (15).


Às 16h, o espaço recebe o espetáculo Migraaaantes, um ensaio crítico sobre a crise dos processos migratórios. É um espetáculo em fragmentos, narrativas que abordam os diversos lados da crise humanitária que vivemos. É um processo investigativo com muitas dúvidas. A classificação é 12 anos.


Uma roda de conversa com o sírio, Hadi Barkour acontece às 18h. Ele veio com o irmão Adel para o Brasil para recomeçar a vida. Hadi estuda Artes cênicas na UFRJ e junto ao seu irmão é ativista nas questões ligadas aos direitos de pessoas refugiadas e migrantes.


No último horário, às 19h, acontece o show com o Terremoto Clandestino, um bloco de carnaval e uma banda centrada em refugiados e migrantes. Criado pelas associações Mawon e África do Coração, ambas promotoras da integração de migrantes no Rio de Janeiro, a banda agrega diferentes ritmos, danças e culturas carnavalescas (haitiana, congolesa, angolana, senegalense, gambiana, argentina, mexicana, brasileira) em uma única celebração.


Todas as programações são gratuitas. O Sesc São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, 755, na Estrela do Norte, São Gonçalo. Telefone: 2712-3282.

Veja também