Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Faetec oferece bolsas para curso de gastronomia

O curso será ministrado pela Le Cordon Bleu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 08:26
Imagem ilustrativa da imagem Faetec oferece bolsas para curso de gastronomia

Para quem quer estudar gratuitamente em uma das melhores escolas de gastronomia internacional, o Le Cordon Bleu, uma boa oportunidade é a oferta de bolsa de estudo para o segundo semestre de 2019 pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições iniciaram ontem. Para se candidatar, bastar entrar no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br. ou do Instituto Selecon www.selecon.org.br.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição de forma integral e o questionário de Perfil Social. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos completo e no máximo 35 anos até a data da matrícula; ter sido estudante oriundo da rede pública estadual de ensino; além de comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos. O interessado tem até o dia 31 de maio para se candidatar.

O sorteio será promovido pela Loteria Federal no dia 1 de junho. Em seguida, os sorteados realizarão a entrega dos documentos comprobatórios. No dia 17 de junho, será realizado a prova objetiva de conhecimentos gerais, e os candidatos mais bem classificados no exame passarão por entrevista de perfil socioeconômico no RioSolidario e teste de aptidão técnica realizado pelo Le Cordon Bleu. O resultado final para a bolsa de estudo será no dia 2 de julho.

Segundo o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, é uma oportunidade que o Governo do Estado do Rio oferece aos alunos que não teriam condições de pagar a mensalidade da instituição. “Estamos muito felizes por abrir as portas do mundo da gastronomia para esses estudantes, por meio da inclusão social, iremos garantir uma mudança de vida para cada um dos deles”, garante Massacesi.

O curso Cordontec, com carga horária de 800 horas, vai ensinar técnicas de pâtisserie, cuisine, boulangerie e serviço de salão. Os alunos ainda passarão por um estágio supervisionado no restaurante-escola e no café-confeitaria. Ao final, receberão certificado de conclusão.

Matérias Relacionadas