Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Eventos gratuitos no Solar do Jambeiro em Niterói

A programação conta com eventos para público de todas as idades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de maio de 2019 - 12:16
Imagem ilustrativa da imagem Eventos gratuitos no Solar do Jambeiro em Niterói

O Solar do Jambeiro, situado na Rua Presidente Domiciano, 195, no Ingá, Zona Sul niteroiense receberá dois eventos gratuitos ao público de todas as idades na próxima semana.

O primeiro acontecerá no próximo domingo (19), às 17h, quando o tenor João Victor Campelo participará do “Sarau no Solar”, acompanhado pelo pianista Marcos Leite. Na ocasião, Campelo interpretará canções de compositores eruditos brasileiros.

No repertório, estão incluídas obras de Arnaldo Rebello, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Villa-Lobos e Lorenzo Fernandez.

Natural do Rio de Janeiro, João Victor iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos–RJ, da qual é integrante do Coral de Câmera da casa. Atualmente, faz curso superior de Canto, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente o cantor erudito está iniciando uma carreira de solista. Além disso, em outubro do de 2018, participou do concerto em homenagem aos 70 anos de falecimento do compositor Oscar Lorenzo Fernandez, no Conservatório Brasileiro de Música-RJ.

Já na quarta-feira (22), às 18h30, é ‘dia de audiovisual’ no Solar do Jambeiro, com o projeto “Série Clube Distopias”, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A iniciativa comemora sete anos de atividade e faz uma homenagem à série “Black Mirror” (disponível na Netflix), com a exibição do episódio “San Junipero”.

O aclamado seriado apresenta diferentes narrativas de como as pessoas lidam com a tecnologia e como ela interfere na vida de todos.

Com roteiros instigantes, “Black Mirror” convida as pessoas a repensarem a confiança investida nos meios de comunicação e as relações sociais.

Este evento é idealizado por estudantes e pesquisadores do curso de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF.

O “Série Clube” tem como finalidade analisar e discutir séries sob um prisma diferente do habitual a fim de promover debates.

Matérias Relacionadas