Governo do Estado realiza parceria com Rock in Rio para atrair turistas

Serão oferecidos descontos de 30% em hospedagem para quem vir ao Rock in Rio

Enviado Direto da Redação

O Governo do Estado e o Rock In Rio lançaram, a campanha “TurisRock”, que vai permitir que o público que virá para a cidade do Rio de Janeiro para o evento possa visitar outras cidades fluminenses com desconto na hospedagem. O governador Wilson Witzel, o presidente do festival, Roberto Medina, e o secretário de Turismo do Estado, Otavio Leite, assinaram o termo de cooperação técnica da parceria.


As pessoas que vierem para o Rock In Rio e desejarem viajar para uma das 12 regiões turísticas fluminenses terão um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A lista dos hotéis e pousadas estará disponível no hotsite da campanha, que entrará no ar no próximo dia 25 de maio.


“Nossa meta é dobrar o número de turistas no Rio de Janeiro e chegar até cerca de 4 milhões até 2022, o que ainda seria pouco, pois há um potencial de receber 10 milhões de turistas anualmente. Devemos trabalhar para cada vez mais divulgar o nosso estado”, disse Witzel.


De acordo com o secretário de Turismo, a iniciativa vai permitir que o turismo de todo o Estado do Rio seja beneficiado. Para Roberto Medina, a integração entre os entes públicos e a iniciativa privada é fundamental para alavancar o turismo no Rio de Janeiro.


“Turismo, imagem e charme são o nosso negócio. Estamos fazendo um programa integrado, unindo forças da iniciativa privada com o Governo do Estado e a prefeitura”, comentou.

A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital.


O Rock In Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste.

Veja também