Servidores de Niterói vão receber 13º salário antecipado

Pagamento de primeira parcela do benefício será efetuado no dia 4 de junho

Enviado Direto da Redação
Pagamento será realizado para servidores ativos, aposentados e pensionistas

Pagamento será realizado para servidores ativos, aposentados e pensionistas

Foto: Divulgação


Os servidores públicos de Niterói ativos, inativos e pensionistas vão receber a primeira metade do 13º salário de 2019 no dia 4 de junho. O anúncio da antecipação foi feito pela secretária de Fazenda, Giovanna Victer, e pelo secretário de Administração, Fabiano Gonçalves, na última segunda-feira.


Para a secretária de Fazenda, o adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise, é resultado do equilíbrio econômico do município.


“A busca pela eficiência na aplicação dos nossos recursos financeiros tem protegido Niterói das sucessivas crises enfrentadas pelo Estado do Rio e por outros municípios vizinhos. A gestão de forma segura e equilibrada das finanças permitiu essa antecipação em um ambiente de redução das expectativas de crescimento econômico do País”, informa Giovanna. Ela lembra que os salários dos servidores de Niterói estão em dia.


O pagamento da primeira parcela do benefício, que correspondente a 50% do salário sem incidência de impostos, será realizado para servidores ativos, aposentados e pensionistas.


“Essa é mais uma demonstração da Prefeitura de Niterói da valorização do servidor municipal. Enquanto outras cidades enfrentam problemas para quitar o benefício de anos anteriores, Niterói coloca-se na vanguarda, antecipando a primeira parte para junho. Essa parcela não tem a incidência de impostos e tem sido útil para o servidor equacionar o fluxo de caixa familiar, além de estimular a atividade econômica da cidade”, ressalta Fabiano Gonçalves.

Veja também