MEC prorroga prazo de renovação dos contratos do Fies

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Enviado Direto da Redação
Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Foto: Divulgação


Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (2) portaria do Ministério da Educação que prorroga, até dia 15 de maio, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, referentes ao 1º semestre de 2019.



A mesma portaria prorroga, para a mesma data, o prazo para a realização da transferência integral de curso ou instituição de ensino, bem como de solicitação de dilatação do prazo para a utilização do financiamento. As prorrogações a que se refere a portaria deverão ser feitas por meio do Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFIES), no site do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.


Fies – Financiamento Estudantil é um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC. Destina-se a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de sua formação. (Agência Brasil).


Veja também