Faetec faz chamada no RJ vagas de Qualificação Profissional

São mais de seis mil vagas oferecidas pelas redes

Enviado Direto da Redação
À vagas em todo o estado

À vagas em todo o estado

Foto: Divulgação

Está aberto o período de matrícula para os selecionados nos cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os candidatos sorteados têm até segunda-feira (29) para garantirem sua vaga. Foram 28.631 candidatos concorrendo a mais de seis mil oportunidades oferecidas pela rede. As aulas começam no dia 8 de maio. Confira a lista completa dos selecionados no site:

https://bit.ly/1LRJSqy


Os cursos de Informática I e II; Informática Comercial - Office e Windows; Excel Avançado; e Montador e Reparador de Computadores foram os mais procurados, com 18.170 candidatos. Entre as áreas de maior interesse dos concorrentes, destacam-se ainda as formações de Confeiteiro; Maquiador; Mecânico de Motores a Diesel; Recepcionista; e a nova qualificação ofertada pela Faetec de Recepcionista em Serviços de Saúde, em parceria com a Policlínica Piquet de Carneiro (Uerj).


Segundo o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, foram mais de seis mil vagas oferecidas para toda a população do Estado, garantindo mais educação profissional na geração de emprego.


“A Faetec mais uma vez cumpre seu papel de promover a educação em todos os níveis de forma ampla, pois acredita que o conhecimento é a porta de entrada no mercado de trabalho e de novas oportunidades para a população fluminense”, salienta Massacesi.


Para garantir a vaga, os sorteados devem comparecer à unidade em que foi selecionado, levando a carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. Os cursos têm duração de 10 semanas.

Veja também