Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Polo Sanitário em São Gonçalo oferece 15 especialidades médicas

Nutricionista, neurologista, urologista são alguns dos serviços

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2019 - 08:32
 Na última terça-feira (12), a Secretaria de Saúde realizou, no local uma ação especial
Na última terça-feira (12), a Secretaria de Saúde realizou, no local uma ação especial -

Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, em São Gonçalo, tem disponibilizado 15 especialidades médicas diferentes para a população. Entre os diversos serviços disponibilizados, especialidades como assistente social, pediatria, médico generalista, nutricionista, neurologista, urologista, ortopedista, psicólogo, dermatologista, proctologista, fonoaudiologia, ginecologista, tisiologista, homeopata e gastroenterologista. A unidade realiza, ainda, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, atendimento aos pacientes com tuberculose e hanseníase.

Na última terça-feira (12), a Secretaria de Saúde realizou, no local, com uma ação especial pelo dia da mulher, com palestras, orientações e serviços de saúde para elas. Entre os assuntos abordados, câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, depressão e obesidade estão entre as principais doenças que afetam o sexo feminino. Muitas vezes, em função de jornada dupla de trabalho e atenção centrada na saúde da família, mulheres negligenciam a própria saúde, deixando de lado, por exemplo, exames periódicos preventivos.

 Segundo a Prefeitura, no local, foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B, além da aferição da pressão arterial.

“Consumo de álcool, distúrbio hormonal, infecções sexualmente transmissível (ISTs), violência contra a mulher, também foram temas discutidos nas palestras realizadas pelas profissionais atuantes na unidade”, conta o diretor da unidade, Jorge Barcellos. O Polo Sanitário Washington Luiz fica localizado na Rua Zé Garoto, nº 62, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. Para mais informações, o telefone de contato é o (21) 2712-0516.

Matérias Relacionadas