Polo Sanitário em São Gonçalo oferece 15 especialidades médicas
Nutricionista, neurologista, urologista são alguns dos serviços

Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, em São Gonçalo, tem disponibilizado 15 especialidades médicas diferentes para a população. Entre os diversos serviços disponibilizados, especialidades como assistente social, pediatria, médico generalista, nutricionista, neurologista, urologista, ortopedista, psicólogo, dermatologista, proctologista, fonoaudiologia, ginecologista, tisiologista, homeopata e gastroenterologista. A unidade realiza, ainda, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, atendimento aos pacientes com tuberculose e hanseníase.
Na última terça-feira (12), a Secretaria de Saúde realizou, no local, com uma ação especial pelo dia da mulher, com palestras, orientações e serviços de saúde para elas. Entre os assuntos abordados, câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, depressão e obesidade estão entre as principais doenças que afetam o sexo feminino. Muitas vezes, em função de jornada dupla de trabalho e atenção centrada na saúde da família, mulheres negligenciam a própria saúde, deixando de lado, por exemplo, exames periódicos preventivos.
Segundo a Prefeitura, no local, foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B, além da aferição da pressão arterial.
“Consumo de álcool, distúrbio hormonal, infecções sexualmente transmissível (ISTs), violência contra a mulher, também foram temas discutidos nas palestras realizadas pelas profissionais atuantes na unidade”, conta o diretor da unidade, Jorge Barcellos. O Polo Sanitário Washington Luiz fica localizado na Rua Zé Garoto, nº 62, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. Para mais informações, o telefone de contato é o (21) 2712-0516.