Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prefeitura de Itaboraí inicia as inscrições para vagas no Transporte Universitário

Cadastro acontece até amanhã e conta com entrevista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 09:39
Resultado da primeira chamada acontecerá a partir do próximo dia 25, na página do EU
Resultado da primeira chamada acontecerá a partir do próximo dia 25, na página do EU -

O Espaço Universitário (EU), gerenciado pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí iniciou as inscrições para o processo seletivo para novas vagas no Transporte Universitário. O cadastro acontece até amanhã e conta com entrevista social junto a assistentes sociais da Prefeitura.

De acordo com o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o processo seletivo não assegura a vaga ao candidato, pois são liberadas conforme a disponibilidade de cada turno e destino. Além disso, destacou ainda que o resultado da primeira chamada acontecerá a partir do dia 25 de março e também estará disponível na página oficial do EU e da Prefeitura de Itaboraí.

Para os interessados em utilizar o benefício gratuito para as universidades de Niterói e São Gonçalo será preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula; comprovante de residência; duas fotos 3x4; RG e CPF do aluno; RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família - água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doenças crônicas.

O estudante de Engenharia Civil, Rogério Salles relatou que esta oportunidade é importante, pois ajuda a continuação do estudo de diversos alunos.

“Muitos alunos não têm condições financeiras de manter a passagem, e o Espaço Universitário junto à prefeitura tem feito muito bem, em oferecer estes serviços gratuitamente. Espero que eu consiga a vaga”, afirmou Rogério. Segundo a Prefeitura, é importante destacar também que será obrigatória a apresentação dos documentos originais e cópias no momento da entrevista social. Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias da inscrição/entrevista, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal. O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo seletivo.

Matérias Relacionadas