Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Esporte e Lazer gratuitos em escola de Itaboraí

Não tem idade limite para participar das atividades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2019 - 09:54
Ao todo, o programa está disponível em 10 bairros do município com diversas atividades
Ao todo, o programa está disponível em 10 bairros do município com diversas atividades -

A quadra esportiva do bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí é um dos núcleos mais expressivos e atuantes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município.

O núcleo, conta com aproximadamente 450 inscritos, divididos entre as atividades de zumba, funcional, futsal, vôlei, taekwondo e recreação. As aulas de zumba e funcional, que acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15:30h às 16:30h, com a professora Lohane Lima, são uma das mais animadas. Além de contar com aproximadamente 70 inscritas.

As aulas, para inscritos com mais de 12 anos de idade, contam com os variados ritmos, dentre eles, pagode, funk, forró, salsa, merengue e outros. A atividade tem aproximadamente 1 ano e 2 meses de existência.

No núcleo de Joaquim de Oliveira, as aulas de vôlei acontecem as terças e quintas-feiras, nos turnos tarde e noite, em diversos horários cada aula, que vai das 15h às 22h. O futsal é as terças e quartas-feiras, em diversos horários, das 8h às 11h. As aulas de taekwondo e funcional acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, sendo 17:30h às 19h, e das 9h às 10:30h, respectivamente. E a recreação as terça e quintas-feiras, das 8h às 11h, na quadra esportiva ao lado da Escola Municipal Nanete Lima Chagas, também em Joaquim de Oliveira.

O PELC é destinado para pessoas a partir dos seis anos de idade, sem idade limite, e também para portadores de necessidades especiais. Para se inscrever basta procurar um dos núcleos ou subnúcleos, com os seguintes documentos: original do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados do responsável.

Segundo o Executivo, o intuito do PELC não é formar atletas, e sim oferecer acesso gratuito e bem estruturado ao esporte e lazer para todas as idades.

Ao todo, o programa está disponível em 10 bairros do município, com núcleos e subnúcleos e diversas atividades educacionais, recreativas e esportivas.

Matérias Relacionadas