Primeira edição do ProUni tem 946 mil estudantes inscritos

Programa teve menos inscritos do que nos anos anteriores

Enviado Direto da Redação
Guardas municipais de SG fazem blitzes rotineiras nas ruas

Guardas municipais de SG fazem blitzes rotineiras nas ruas

Foto: Divulgação

Buscando promover a segurança no trânsito e combater o alto índice de crimes cometidos por usuários de motos e carros na cidade, a Guarda Municipal de São Gonçalo (GM) realizou dezenas de operações de fiscalização ao longo de 2018.

De acordo com relatório divulgado pelo órgão nesta semana, foram efetuadas 533 notificações e 306 veículos irregulares foram removidos das ruas, entre janeiro e dezembro do último ano.

Diversos tipos de infrações foram encontradas, no entanto, algumas se destacaram e foram as “campeãs” de notificações. São elas: licenciamento vencido (153 casos) e falta de documento obrigatório (141), seja ele o Certificado de Licenciamento do Veículo (CLRV) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda, 51 veículos sem placa foram encontrados durante as operações e removidos das ruas.

As blitzens da GM estão amparadas pelo convênio assinado com o Governo do Estado em 2017, com vigência de quatro anos, que permite aos guardas o exercício das competências de trânsito nos logradouros municipais tanto de forma exclusiva, como concorrente.

Veja também