5ª edição do 'Sarau por Nós' acontece neste sábado, no Jardim Catarina
Evento com apresentações de mais de 20 artistas

Por Samara Oliveira e Dayse Alvarenga
O bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, recebe hoje, a partir das 19h, na Praça da Lona Cultural, a 5ª edição do “Sarau por Nós”, evento cultural gratuito organizado pela organização social Nós por Nós - Por Mais Direitos e Menos Desigualdade Social. A programação conta com a a apresentação de artistas do município e cidades vizinhas.
Segundo os organizadores, esta edição do evento - que não tem vínculo com políticos - terá a apresentação de mais de 20 artistas, entre MCs, rappers, poetas e grupos de dança.
“Nosso intuito, além de valorizar os artistas ‘da casa’, é continuar fomentando cultura numa comunidade que só é lembrada pela violência. Realizamos os saraus com apoio financeiro só da organização e do público que entende a importância das atividades”, afirmou o cantor Emerson Rodrigues, de 22 anos.
Ainda de acordo com a organização, além dos atrações incluídas na programação, o sarau terá momentos de microfone aberto para artistas que quiserem se apresentar.
“É um espaço democrático. Temos os artistas convidados para influenciar outros que se sintam à vontade para mostrar também seus trabalhos para o público”, disse Marcyllene Maria, de 22 anos.
A Praça da Lona Cultural fica na Avenida Albino Imparato, entre as ruas 27 e 28, em frente ao Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO).
Outras ações- Além do sarau que acontece tradicionalmente todos os anos, o coletivo Nós por Nós, conhecido também pela sigla NPN, é responsável pelo pré-vestibular comunitário que acontece no Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, no Jardim Catarina, pela direção da Biblioteca Comunitária Visconde de Sabugosa, além do serviço Justiça Acessível que é realizado no Centro Comunitário do Jardim Catarina (CCJC), todas as segundas e quartas, à partir das 14h, entre outros.